Doria ganha mais uma batalha sobre Leite

A Executiva Nacional do PSDB decidiu que os 92 prefeitos e vices paulistas que tiveram a afiliação questionada terão direito ao voto durante as prévias no dia 21 de novembro

Doria ganha mais uma batalha sobre Leite - Reprodução


A Executiva Nacional do PSDB se reuniu, nesta quinta-feira (28), e decidiu por unanimidade que os 92 prefeitos e vices paulistas, terão direito a voto nas prévias, no dia 21 de novembro. Cada caso será avaliado separadamente. O presidente do PSDB Nacional, Bruno Araújo, já havia manifestado sobre essa maneira de contornar a situação.


Aliados à campanha de Leite, diga-se diretórios de Minas, Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul, denunciaram os 92 prefeitos e vices paulistas de fraudar a data da filiação no partido e acusaram o diretório paulista de privilegiar Doria.

De acordo com as regras do PSDB, só poderão votar nas prévias, que irá definir quem será o candidato tucano à presidência em 2022, pessoas filiadas ao partido até 31 de maio deste ano.

O diretório de SP ressaltou a importância de garantir o direito ao voto e a democracia interna no PSDB. Doria já havia se pronunciado a respeito do caso e nega que tenha tido fraude.