Doria tem 36% no potencial de voto para presidente, 13% a mais que Eduardo Leite

Prévias do PSDB para decidir quem será o candidato do partido acontecem neste sábado

Doria tem 36% no potencial de voto para presidente, 13% a mais que Eduardo Leite - Reprodução


Pesquisa realizada pelo instituto PoderData entre os dias 22 e 24 de novembro mostra que João Doria (PSDB-SP) tem 36% de potencial de voto para a presidência nas eleições de 2022. Doria vence Eduardo Leite (PSDB-RS), que tem 23%, segundo a pesquisa.


O PoderData disse que pergunta ao entrevistado a respeito de sua posição sobre cada pré-candidato: se ele é o único em que votaria, se poderia votar nele ou se não votaria nele de jeito nenhum. O potencial de voto é a soma das duas primeiras respostas.

Ao todo, 2.500 pessoas foram entrevistadas em 457 municípios de todos os estados brasileiros pela divisão de estudos estatísticos do portal Poder360, em parceria com o Grupo Bandeirantes.
Na taxa dos que consideram como única opção de voto para 2022, Leite fica 5 pontos atrás de Doria e 8 pontos atrás na taxa dos que só consideram que poderiam votar nele.

"São 20% os que dizem não saber quando perguntados se poderiam votar no governador do Rio Grande do Sul para presidente", conclui a reportagem do Poder360.

Os tucanos disputam as prévias do PSDB para as eleições de 2022 neste sábado, das 8h às 17h.