Doria volta a declarar apoio a Rodrigo Garcia

A ideia do PSDB sempre foi apresentar Garcia como candidato independente

Doria volta a declarar apoio a Rodrigo Garcia  - Arquivo pessoal


A estratégia da pré-campanha de Rodrigo Garcia (PSDB) ao Governo de SP mudou neste sábado (16). O ex-governador, João Doria (PSDB), declarou apoio e parceria, que ficou bem claro nas redes sociais. 


Veja publicação:




O fato causou estranheza aos aliados do atual governo paulista, que preferem Doria longe de Garcia. Mas na corrida eleitoral toda ajuda é bem-vinda. Doria é o pai da vacina contra a covid e surge nesse momento como peça importante para Rodrigo.

Garcia é a aposta do PSDB para SP em um cenário bastante inusitado para as eleições paulista que sempre tiveram uma hegemonia psdbista por mais de 30 anos. Em pesquisas divulgadas recentemente, o PT aparece a frente das intenções de voto para governo de SP, com Haddad, fato que nao se via há anos no cenário eleitoreiro paulista. 

A ideia do PSDB sempre foi apresentar Garcia como candidato independente. O ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, é o adversário a ser batido para que ele possa avançar ao segundo turno.

Garcia que já mostrou reação na pesquisa eleitoral, de 4% subiu para 11% e está empatado com Tarcísio de Freitas dividindo a segunda posição, agora tenta mostrar que seu estilo é distinto de Doria, mais conciliador e menos afeito ao marketing político. Garcia precisa alavancar a sua candidatura nas pesquisas tentando se aproximar da aprovação do governo (em volta de 40% de ótimo e bom). O que sempre ficou claro é que a carreira política de Garcia começou bem antes de Doria entrar na política, ao contrário dos seus adversários que têm padrinhos (Fernando Haddad x Lula e Tarcísio x Jair Bolsonaro).