Edinho e Doria participam de reunião sobre a Favela Marte

Encontro foi presidido pelo governador João Dória

Edinho e Doria participam de reunião sobre a Favela Marte - Reprodução


A reunião realizada na tarde desta segunda-feira (7)  foi comandada presencialmente pelo governador João Dória, na Capital, o objetivo era saber qual o andamento da implantação da Favela Marte em Rio Preto. Além do governador Dória e do prefeito Edinho Araújo, participaram presencialmente da reunião em São Paulo Edu Lira (representando a ONG Gerando Falcões) e Instituto Tellus, diretores do CDHU e vários secretários estaduais.


De acordo com informações do secretário de Habitação de Rio Preto Manoel de Jesus Gonçalves, o objetivo do governador João Dória foi checar com todos os envolvidos nesse projeto modelo os pontos que já foram realizados e saber  o que está faltando para a concretização do projeto.

Durante a reunião virtual, discutiram os próximos passos do projeto para a regularização da comunidade da Vila Itália e alguns pontos da participação de cada um nessa etapa do projeto.  Durante uma hora foram alinhadas as informações sobre o andamento da implantação favela 3D. Os técnicos fizeram checagem dos projetos, da regularização fundiária da área e o andamento dos cronogramas que estão de acordo com o planejado pela comissão.

Edinho Araújo reafirmou o compromisso e os esforços da prefeitura de Rio Preto em concretizar o projeto de regularização da área onde vive a comunidade da Vila Itália.

“Nossa expectativa é grande e esta reunião é mais um passo importante para a concretização desse projeto modelo que reúne o poder público, a sociedade civil e a iniciativa privada” disse Edinho.