Edinho se reúne com lojistas do Shopping Azul e pede ajuda ao governo estadual

Comerciantes discutiram sobre linhas de crédito com o Banco do Povo e novo local de trabalho

Edinho se reúne com lojistas do Shopping Azul e pede ajuda ao governo estadual - Divulgação


Lojistas do Shopping Azul de Rio Preto se reuniram na manhã desta segunda-feira (25) com secretários municipais para discutir as ações que vão ser tomadas para restabelecer aqueles que foram afetados.


O presidente da Associação dos Comerciantes do Shopping Azul, João Willian, disse que a reunião foi produtiva. “Nós temos uma nova reunião marcada para amanhã, 26, às 17h. Estamos em negociações para definir o que vai ser feito”.

Em relação à questão financeira, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Jorge Luís de Souza, está negociando com o Banco do Povo linhas de crédito que atendam às necessidades dos comerciantes neste momento. 

Em um vídeo divulgado hoje, o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, pediu ajuda ao governo do Estado para que a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia forneça opções de financiamento aos lojistas que foram prejudicados com o incêndio no Shopping Azul. Ao todo, o fogo destruiu 167 lojas do local e os comerciantes tiveram prejuízo total.

“Contactamos com o vice-governador, Rodrigo Garcia, e nós já estamos em tratativas de linhas financiamento que possam atender essa demanda nesse momento”, disse Edinho Araújo.

Assista abaixo o pronunciamento do prefeito rio-pretense.