Em Araçatuba, ministro Alexandre Padilha garante recursos para a Cultura e infraestrutura

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República se reuniu com o prefeito, Dilador Borges, na prefeitura da cidade

Em Araçatuba, ministro Alexandre Padilha garante recursos para a Cultura e infraestrutura - SBT Interior


O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, cumpriu agenda neste sábado (12) em Araçatuba e Birigui (SP) e garantiu o envio de recursos para ajudar a região em diferentes áreas.


Padilha informou, durante entrevista coletiva na Prefeitura de Araçatuba, que a ideia da visita foi buscar uma aproximação do governo federal com prefeitos da região, além de buscar atender demandas relacionadas à saúde, habitação e sobre projetos que possam fazer parte do PAC (Programa de Aceleração e Crescimento), lançado nesta semana pelo governo Lula.

Em Araçatuba, Padilha se reuniu com o prefeito Dilador Borges (PSDB) e os​ dois conversaram sobre demandas para a cidade. Uma delas é a construção do novo terminal rodoviário, promessa de campanha de Dilador. A ideia é que o projeto faça parte do PAC.

​Padilha também oficializou o envio de R$ 1,6 milhões para projetos culturais de Araçatuba por meio da Lei Paulo Gustavo.

​Padilha foi ministro da Saúde do governo Dilma (2011-2014) e como deputado federal (2019-2022) destinou mais de R$ 1,4 milhão em emendas parlamentares para as cidades da região de Araçatuba. Atualmente, ele é ministro das Relações Institucionais do Governo Lula e Deputado Federal licenciado pelo PT. (Colaborou: Rafael Rodrigues)