Em jogo pegado, Grêmio Novorizontino vence Mirassol pela Série C

De cabeça, Michel Douglas marcou o gol da vitória do Tigre

Em jogo pegado, Grêmio Novorizontino vence Mirassol pela Série C - Divulgação


O Grêmio Novorizontino derrotou o Mirassol na tarde deste sábado (24) pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol que garantiu a vitória do Tigre por 1 a 0 foi marcado por Michel Douglas, de cabeça. Com o resultado, o Tigre segue na vice-liderança do Grupo B com 19 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Grêmio Novorizontino encara o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli no domingo que vem (1º).


O primeiro tempo foi bastante brigado entre as duas equipes. Na melhor chegada do Tigre, Anderson Rosa encontrou Cléo Silva na direita aos 12 minutos. O camisa 7 chutou cruzado, assustando a meta do goleiro do Mirassol. A  resposta adversária veio com uma finalização de longa distância, acertando a trave do goleiro Giovanni.

No intervalo, o técnico Léo Condé mexeu na equipe. Pereira entrou na vaga de Barba e, logo na primeira aparição, tabelou com Michel Douglas e finalizou forte de fora da área. A bola raspou a trave do goleiro.

Até que aos 24 minutos, veio o gol do Grêmio Novorizontino. Cléo Silva cruzou com perfeição para Michel Douglas cabecear bonito, sem chances para o arqueiro do Mirassol: 1 a 0.

Além de Pereira, também entraram na etapa complementar Willean Lepo, Lucas Mendes, Adenilson e Nando. Os reservas trouxeram novo fôlego ao time. Aos 40 minutos, Danielzinho fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Michel Douglas. Novamente, o camisa 9 cabeceou, mas desta vez, a zaga do Mirassol afastou em cima da linha.

Foi a última grande chance do Tigre na partida, que venceu o duelo.

Ficha Técnica:

Grêmio Novorizontino: Giovanni, Felipe Rodrigues (Willean Lepo, 29' 2T), Edson Silva, Bruno Aguiar e Reverson; Barba (Pereira, 45'), Léo Baiano (Adenilson, 29' 2T) e Anderson Rosa (Lucas Mendes, 34' 2T), Danielzinho, Cléo Silva (Nando, 42' 2T) e Michel Douglas.

Técnico: Léo Condé.

Mirassol: Edson Mardden; Jeferson, Diego Landis, Guilherme Paraíba e Foguinho; Daniel, Mateus Anderson (Matheusinho, 21'2T), Neto Moura, Everton Heleno (Murilo, 21'2T) e Rafael Silva (Luiz Fernando, 29' 2T); Giovani.

Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: Michel Douglas (24' 2T)

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM).
4º Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP).

Cartões Amarelos: Cléo Silva, Diego Landis, Neto Moura, Nando.