Em Marcha dos Vereadores, João Doria reafirma seu compromisso com os municípios

Em Brasília, discursando para vereadores, Doria diz que recursos do Governo Federal serão destinados prioritariamente às cidades

Em Marcha dos Vereadores, João Doria reafirma seu compromisso com os municípios  - Reprodução


Pré-candidato do PSDB na disputa pela Presidência da República, João Doria afirmou nesta quinta-feira, dia 28, que um dos seus principais compromissos será com a União dos Vereadores do Brasil, que estará representada em sua futura gestão. Em discurso para cerca de 3 mil presentes na capital, durante a 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o presidenciável reforçou compromissos de campanha. 


Caso se consagre Presidente da República após a eleição de 2022, Doria afirmou que verbas do Governo Federal serão destinadas prioritariamente às cidades: “Se eleito presidente da República, serei um presidente municipalista”.
“As pessoas não vivem nos Estados, as pessoas não vivem na União, as pessoas vivem nos municípios”, e complementou: “me orgulho da gestão municipalista que fizemos”, enumerando os desafios que enfrentou como prefeito da Cidade de São Paulo, a quarta maior metrópole do mundo. 

O tucano, que percorre o país em campanha nesta semana, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos vereadores e vereadoras, que trabalham pelo povo, pela comunidade, para as pessoas próximas. E destacou a importância do papel das mulheres, como vereadoras, deputadas, prefeitas e secretárias, nas diferentes esferas de poder. “As mulheres decidirão o futuro do Brasil. E vocês tem a capacidade de decidir o futuro das suas cidades, Estados e do nosso país”, disse João Doria.  

Quando Governador de São Paulo, a gestão Doria contou com o 64% das posições de comando ocupadas por mulheres, entre secretarias e autarquias. Após encerrar as agendas de compromissos públicos na capital federal, o tucano embarca ainda na noite desta quinta-feira rumo a Belém, no Pará, onde cumprirá amanhã, sexta-feira (29), agenda de campanha e encontros políticos.