Em SP, manifestação de estudantes em frente à USP bloqueia avenidas

O ato é realizado pela União Nacional dos Estudantes (UNE) contra cortes no orçamento federal da Educação

Em SP, manifestação de estudantes em frente à USP bloqueia avenidas - Reprodução


Um protesto realizado por estudantes na manhã desta terça-feira, 18, em frente ao portão 1 da Universidade de São Paulo (USP), no Butantã, na zona oeste de São Paulo, provoca bloqueios de vias nas proximidades. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Avenida Alvarenga, sentido único, permanecia fechada na altura da Avenida Afrânio Peixoto, por volta das 10h20 desta terça.


O ato é realizado pela União Nacional dos Estudantes (UNE) contra cortes no orçamento federal da Educação. Outras manifestações estão sendo convocadas em todo o País para esta terça-feira, assim como uma mobilização na Avenida Paulista, por volta das 17h, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).

A CET orienta que os motoristas utilizem a Ponte Cidade Universitária como alternativa. Agentes da companhia permanecem no local para orientar o tráfego. Linhas de ônibus, que circulam pela região, estavam efetuando desvios desde o início da manhã desta terça-feira, em razão das interdições, informou a São Paulo Transporte (SPTrans).