Em visita à região, Rodrigo Garcia entrega tomógrafo na Santa Casa de Olímpia e obras no Bosque Urbano

A Santa Casa será o único hospital da microrregião a contar com o equipamento; o Bosque recebeu pista de caminhada, academia ao ar livre e iluminação

Em visita à região, Rodrigo Garcia entrega tomógrafo na Santa Casa de Olímpia e obras no Bosque Urbano - SBT Interior


Durante visita a região noroeste paulista neste sábado (27), o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, esteve em Olímpia para entregar um tomógrafo e inaugurar as melhorias do Bosque Urbano.


Com a entrega do tomógrafo, a Santa Casa da cidade passa a ser o único hospital de toda a microrregião a contar com esse equipamento, que é importante para auxiliar nos diagnósticos mais detalhados de lesões ósseas e musculares, além de contribuir na investigação de diversas doenças, como câncer e AVC. O tomógrafo foi solicitado pelo prefeito do município, Fernando Cunha, e viabilizado por meio de uma emenda estadual do deputado federal Geninho Zuliani, com custo total de R$ 1,5 milhão.

A sala onde o tomógrafo foi instalado recebeu o nome de “Eurides Garcia Garcia”, mãe do vice-governador. Rodrigo agradeceu a homenagem e falou sobre o momento difícil que todo o Estado enfrenta com a pandemia. “São mais de 50 mil mortes, inevitáveis, porque todos tiveram atendimento no estado”, afirma.

Melhorias no Bosque Urbano

Em outra entrega do governo paulista, o Bosque Urbano de Educação Ambiental “Walter Zucca” recebeu pista de caminhada, paisagismo, aparelhos de academia ao ar livre, playground, bancos e iluminação. A obra contou com investimentos de R$ 800 mil em recursos do Governo do Estado. O objetivo, segundo a prefeitura, é proporcionar mais um espaço de lazer para as famílias da cidade.