Espaço Cultural recebe a exposição “Águas”

Mostra abre para o público nesta quarta-feira (13 de abril e traz obras da artista plástica Cláudia Cabral

Espaço Cultural recebe a exposição “Águas” - Divulgação


A partir desta quarta-feira (13 ), Espaço Cultural Iguatemi, recebe a nova exposição de arte, “Águas”. O título da mostra remete ao que contará as obras da artista plástica Cláudia Cabral, a exposição tem a curadoria da escritora e poetisa Nidia Puig. Em uma série de obras, a artista transpõe para as telas suas experimentações criativas e técnicas, em pinturas abstratas com cenas de águas em suas mais diversas formas. Em um contexto não tão objetivo, Claudia tece suas obras para permitir que o espectador trilhe seu próprio caminho de interpretação por sua imaginação.


“São muitas camadas de tinta acrílica na base e tinta a óleo em seguida, camadas essas que se sobrepõem. O início de cada obra permanece até o fim, entrevisto nas ‘entrecamadas’, entrelinhas de toda a linguagem artística. Nada desaparece. Minha identidade está em cada vestígio, em qualquer canto das telas. Assim, faço e refaço cada expressão do meu sentir. São horas e dias de construção, de superposição”, explica Claudia.

Em seu processo de criação, a artista plástica mistura água e óleo, técnica de muito pouco uso entre os pintores. Essa é uma de suas marcas. “Em cada gota de tinta explode sua sensibilidade e emoção. Por isso o tema desta exposição é ‘Água’. É a origem da vida, é o renascer, o fluxo de vida que não retroage, sempre em direção ao mar, ao infinito, a um novo começar, transfigurado e, portanto, misterioso”, descreve Drica Sanches, do Núcleo de Economia Criativa (NEC) da Acirp, parceiro do shopping para as exposições no Espaço Cultural Iguatemi.

 A mostra “Águas” faz parte do ciclo de exposições "2 ponto 2", resultado da parceria entre o Núcleo de Economia Criativa (NEC) da Acirp e o Iguatemi Rio Preto. A exposição fica em cartaz de 13 de abril a 10 de maio, no Espaço Cultural Iguatemi, no Piso Superior do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto. A visitação é gratuita. 

Para informações sobre o shopping, acesse www.iguatemi.com.br/saojosedoriopreto ou as redes sociais do @iguatemiriopreto.   

Serviço:
Exposição: Águas
Curadoria: Nidia Puig                                                                                                         
Artistas plástica: Cláudia Cabral 
Período: de 13 de abril a 10 de maio
Local: Espaço Cultural Iguatemi – Shopping Iguatemi São José do Rio Preto (Piso Superior)
Visitação gratuita