Espetáculo infantil inspirado em obras de Shakespeare estreia no Sesi Rio Preto

“Muito Ruído Por Shakespeare”, da Cia. Núcleo de São Paulo adapta as histórias de Macbeth e Otelo. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo Meu SESI

Espetáculo infantil inspirado em obras de Shakespeare estreia no Sesi Rio Preto -


Nos dias 12 e 19 de março, o Teatro do Sesi São José do Rio Preto recebe a peça “Muito Ruído por Shakespeare”, da Cia. Núcleo de São Paulo. As apresentações estão marcadas para às 15h e os ingressos podem ser reservados pelo Meu Sesi no site da unidade (riopreto.sesisp.org.br).  


Inspirado nas obras do poeta, dramaturgo e ator inglês, o espetáculo adapta as tragédias de Macbeth e Otelo para o universo infantil, trançando um paralelo do imaginário das obras com questões atuais em um espetáculo para toda a família.  

Um mensageiro tem que contar a história de Macbeth, e um outro a de Otelo. No meio do caminho estes arautos se encontram e decidem trocar suas histórias, embaralhando suas falas em um jogo narrativo conduzido por um personagem que manipula tudo de fora do cenário.  

Mas o problema de manobrar a informação ou transmitir notícias falsas vai interferir diretamente no objetivo desta dupla, que é o de comunicar uma história. O drama de Otelo narra o desenlace trágico de um casal apaixonado. Já em Macbeth, reis são executados em nome da ambição e do poder. Ao misturar as tramas na fala destes mensageiros, o público vai descobrir as consequências e os equívocos que estas “fake news” podem causar.  

A programação cultural do Sesi será realizada seguindo todos os protocolos de segurança. A entrada do público está condicionada à apresentação de comprovante vacinal contra Covid-19 para maiores de 12 anos e medição de temperatura, bem como uso de máscara de proteção cobrindo nariz e boca durante todo o evento. Também haverá dispensers com álcool em todo o interior do prédio e o acesso à plateia liberado com 60 minutos de antecedência buscando evitar aglomeração. 

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, entre em contato com o Teatro do Sesi através do telefone (17) 3221-8622. 

SERVIÇO 

Muito Ruído por Shakespeare   

Dias: 12 e 19 de março, sábado 

Horário: 15h  

Local: Teatro do Sesi São José do Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656 – Vila Elvira 

Duração: 55 minutos 

Classificação:  Livre  

Reserva de ingressos gratuitamente no Meu Sesi