Estudante de Direito é preso traficando drogas dentro de universidade em Presidente Prudente

Aluno de 22 anos já responde em liberdade pelo crime de associação ao tráfico de drogas

Estudante de Direito é preso traficando drogas dentro de universidade em Presidente Prudente  - Divulgação/ 8º Baep / PM


Homens do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) prenderam em flagrante, na noite da última segunda-feira (6/5), um estudante de Direito, de 22 anos, traficando drogas no estacionamento de uma universidade, em Presidente Prudente (SP).


De acordo com a PM, a equipe chegou até o criminoso após abordar uma moto com dois homens na rodovia Raposo Tavares, perto do campus da instituição. Ao notar a presença da viatura, o garupa jogou fora um embrulho com ‘skank’ – uma variante mais potente da maconha. Na abordagem, o piloto disse que era mototaxista e que estava fazendo uma corrida; já o passageiro de 26 anos, disse que embarcou na universidade e estava indo para casa.

Ainda segundo a Polícia Militar, o jovem afirmou que é usuário de drogas e havia comprado o produto de outro rapaz, que vendeu o entorpecente por R$ 300, no estacionamento da instituição. No local, os militares encontraram o suspeito. 

No carro dele foram apreendidos skank, uma balança de precisão e embalagens vazias, geralmente usadas para embalar as drogas. A PM informou ainda, que o universitário já responde em liberdade pelo crime de associação ao tráfico de drogas. Como ele foi preso em flagrante ontem por tráfico, está à disposição da Justiça.

O garupa da moto recebeu anotação por posse de droga para consumo próprio e foi liberado. O mototaxista, que não tinha ligação com a ocorrência, foi ouvido e dispensado. A Polícia Civil vai investigar o caso.