Estudantes relatam dificuldade para acessar os resultados individuais do Enem

Nas redes sociais, há queixas de candidatos que não estão conseguindo verificar seus resultados

Estudantes relatam dificuldade para acessar os resultados individuais do Enem -


Os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2023 foram divulgados nesta terça-feira, 16, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame. No entanto, os candidatos que estão acessando suas notas, por meio da Página do Participante, estão relatando dificuldade para acessar os dados, em razão de instabilidade no sistema.


Nas redes sociais, há queixas de candidatos que não estão conseguindo verificar seus resultados, assim como de estudantes sugerindo ao Inep que as notas deveriam ser enviadas por e-mail para cada um. Por volta das 13h desta terça, a reportagem também tentou acessar o site, mas não teve sucesso.

Procurado, o Inep não se manifestou até a publicação desta matéria. O espaço permanece aberto para esclarecimento. Nesta terça-feira, ao liberar o acesso para o candidato conferir seus resultados individuais na Pagina do Participante, o órgão, junto com o Ministério da Educação, divulgou um balanço geral do Enem realizado em 2023.

De acordo com o instituto, 60 candidatos alcançaram nota máxima na redação, sendo quatro alunos de escolas públicas do Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Tocantins. Em 2022, foram 18 redações com notas máximas, ao todo.

Os testes foram aplicados em 5 e 12 de novembro de 2023 na versão regular. Nos dias 12 e 13 de dezembro foi realizada a versão PPL (para pessoas privadas de liberdade) e a reaplicação do exame para quem perder o exame por motivos justificáveis.

Ao todo, foram mais de 3,9 milhões de inscrições no exame, que funciona como o maior vestibular para as universidades públicas e privadas do País, além de mais de 50 universidades em Portugal e outros países. No entanto, do total de inscritos, 1,2 milhão não realizaram as provas.