Evento inédito com robôs é opção de diversão em Rio Preto

O público será desafiado a criar projetos interdisciplinares infantis com o uso de impressão 3D

Evento inédito com robôs é opção de diversão em Rio Preto - Divulgação


A partir desta sexta-feira (18), o Shopping Iguatemi Rio Preto recebe um evento inédito e gratuito, o “Espaço Maker: Robótica”,  com robôs certificados com a tecnologia LEGO Education destinado a crianças e jovens com idades entre 2 e 18 anos.


O projeto “Espaço Maker: Robótica”, elaborado pela empresa Brick Solutions, tem como objetivo proporcionar, de forma divertida e lúdica, atividades de Robótica Educacional, com foco em trabalho em equipe, autodisciplina e organização, despertando nos participantes vários talentos intelectuais e criativos.

O público será desafiado a criar projetos interdisciplinares infantis com o uso de impressão 3D. “Esse evento inédito de robótica oferece uma experiência que desperta ainda mais a criatividade e o raciocínio lógico dos participantes, com as oficinas e os projetos, além de atualizar o conhecimento sobre ciência e tecnologia”, afirma a supervisora de Marketing do Shopping Iguatemi Rio Preto, Flávia Lania.     

Cada sessão terá duração de uma hora, com no máximo 12 participantes, previamente agendados pelo Sympla https://site.bileto.sympla.com.br/iguatemiriopreto/. As crianças serão guiadas por monitores treinados da Brick Solutions, por meio do circuito “Movimento Maker”, e vão, literalmente, colocar a mão na massa. As atividades contemplam o uso de notebooks, tablets, softwares de programação, projetos e soluções de robótica, material reciclável e impressora 3D.

A atividade será realizada no piso Térreo, todos os dias, das 14h às 20h, até o dia 31 de março. A oficina é realizada em parceria com a Brick Solutions, com robôs certificados pela LEGO Education.

Serviço: 
Espaço Maker: Robótica
Shopping Iguatemi Rio Preto - Piso Térreo 
De 18 de fevereiro a 31 de março
Todos os dias, das 14h às 20h. 
Agendamento de horários: https://site.bileto.sympla.com.br/iguatemiriopreto/
*As visitas são realizadas apenas por agendamento prévio.