Ex-atleta aponta que Lukaku tem seis semanas para "salvar" passagem pelo Chelsea

Após vencer o Crystal Palace, por 2 a 0, no último domingo (17), pela Copa da Inglaterra, e garantir vaga na final da competição para enfrentar o Liverpool, o Chelsea ainda vê instabilidades fora das quatro linhas. Ex-jgador e ídolo dos Blues, Joe Cole fez afirmações fortes sobre Romelu Lukaku, principal investimento do clube para a temporada.  

Ao comentar a partida, o inglês disse que o atacante belga tem até o fim da temporada para mudar sua situação na equipe, e ainda comparou a postura do camisa 9 em campo com a de outro atleta, o alemão Timo Werner.  


"Lukaku tem seis semanas para salvar sua carreira no Chelsea, se quiser. Olhem o Werner. Mesmo quando ele não marca, consegue entregar algo a mais", disse Joe Cole à ITV Sports. 

O atacante belga virou reserva do time após declarações polêmicas e pela má relação com o técnico, o alemão Thomas Tuchel. No jogo eliminatório, Lukaku entrou aos 32 minutos do segundo tempo, logo após Mason Mount ampliar e definir o placar. 

"Ele fez tudo errado. Abriu o corpo e chutou na trave. Ele deve estar irritado com ele mesmo por que é muito melhor do que tem mostrado. Tem que acontecer uma mudança. Tem que voltar a ser o atleta que era. Quando ele vai querer salvar a passagem dele no Chelsea?", completou o ex-jogador.  

O contrato de Lukaku com o clube vai até o meio de 2026, mas a imprensa inglesa especula que o vínculo pode ser quebrado ainda este ano, ao final desta temporada. Em 2022, Romelu marcou apenas três gols pelo Chelsea, um deles contra o Palmeiras na final do Mundial de Clubes, e o último no dia 19 de março, pela Copa da Inglaterra, na vitória por 2 a 0 contra o Middlesbrough. Nenhum dos tentos aconteceu pela Premier League.