Ex-dono de canil é preso por maus-tratos após morte de cão em Araçatuba

Homem deixou de alimentar cães, que brigaram; um deles morreu

Ex-dono de canil é preso por maus-tratos após morte de cão em Araçatuba - Divulgação/Polícia Ambiental


Um ex-dono de um canil, que atualmente aluga cães de guarda em Araçatuba (SP), foi preso nesta quarta-feira (13) por maus-tratos contra quatro cães. O caso aconteceu na região central da cidade, onde estavam os cães da raça pitbull e de raça não definida.


Segundo a Polícia Ambiental, um dos animais foi pego na rua pelo investigado e levado pelo dono até a casa, mas, como os cães ficam sozinhos, o cachorro acabou brigando com outro.

Quando os policiais chegaram encontraram o animal agonizando e muito sangue pelo local. Os cães estavam enfurecidos e agressivos.

Ainda segundo a Polícia Ambiental, no local não havia água e nem comida para os animais. O dono dos cães foi localizado e alegou que passa diariamente alimentando e dando água para os cães, mas não teria ido no dia anterior porque o carro dele quebrou. Os policiais constataram que ele já tem passagem por maus tratos e em situação semelhante um cão já havia morrido.

O homem já tem condenação, que foi revertida em multa. Uma veterinária foi chamada no local, mas o cão que estava agonizando morreu. O homem recebeu uma multa no valor de R$ 15 mil e foi levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante e permaneceu preso sem direito a fiança.