Ex-funcionária pública de Jales (SP) é condenada por improbidade administrativa, ela desviou 9 milhões da prefeitura

Érica Cristina Carpi e Roberto Santos Oliveira, ex-marido de Érica, foram condenados em uma ação civil pública de improbidade administrativa. Os dois foram presos durante Operação Farra do Tesouro, deflagrada no dia 31 de julho de 2018

Ex-funcionária pública de Jales (SP) é condenada por improbidade administrativa, ela desviou 9 milhões da prefeitura - Reprodução


Érica Cristina Carpi e Roberto Santos Oliveira, ex-marido de Érica, foram condenados em uma ação civil pública de improbidade administrativa. Os dois foram presos durante Operação Farra do Tesouro, deflagrada no dia 31 de julho de 2018. Os dois são acusados de desviar cerca de R$ 9 milhões da Prefeitura de Jales (SP),na época os dois eram casados, mas se separaram após o esquema de desvio de dinheiro ser descoberto pela Polícia Federal.


Érica trabalhava como tesoureira e tinha acesso aos recursos financeiros da prefeitura de Jales. Roberto era empresario. De acordo com o Ministério Público, os réus promoveram desvios de verba pública, apropriando-se de ao menos R$ 9.246.588,32, entre março de 2012 a julho de 2018.

A irmã e o cunhado de Érica também são investigados por participação no esquema de desvio de dinheiro. Eles são citados na ação civil pública de improbidade administrativa, mas não foram condenados. Segundo o Ministério Público, o ex-marido, cunhado e irmã de Érica atuavam na gerência e administração das lojas da família e contatavam a ex-tesoureira para tratar das questões referentes às empresas.

Ainda de acordo com o Ministério Público, todos tinham conhecimento da origem de tais recursos, visto que os pedidos de transferência partiam do cunhado, irmã e ex-marido de Érica.