​Ex-Globo e SBT pode ser vice de Rodrigo Garcia em SP

​Nome de Simone Marquetto - ex-prefeita de Itapetininga – tem apoio de Baleia Rossi e simpatia de cúpula tucana

​Ex-Globo e SBT pode ser vice de Rodrigo Garcia em SP - Reprodução


Por mais que a equipe da campanha de Rodrigo Garcia (PSDB) crave a segunda quinzena de julho para anunciar o nome do vice, nos bastidores da política o assunto já tem sido tratado com intensidade. A composição da chapa será com alguém do MDB, isso dificilmente vai mudar. A dúvida que fica é: quem será esse indicado?


Fontes ouvidas pela coluna garantem que a jornalista e ex-prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, voltou a ser muito lembrada – e consultada sobre o assunto. “É um excelente nome. Existe uma chance real, mas a decisão só em julho”,​​ comentou uma grande liderança do PSDB, na condição de anonimato.

Antes de ir para a política, Simone noticiou muito sobre política. Afinal, a jornalista foi âncora e ocupou cargos de diretoria em afiliadas da Globo e do SBT. Além da capacidade de negociação, Simone carrega alguns fatores que a colocam em boas condições na disputa interna pela vaga: é uma liderança feminina muito bem articulada e tem prestígio em parte do interior de São Paulo; não tem no currículo nada que a desabone na curta vida política. E mais do que isso: tem a ‘benção’ de Baleia Rossi, um dos principais nomes do MDB paulista.

Por falar nisso, a coluna apurou que Simone e Baleia Rossi se reuniram no último domingo (10) para falar sobre estratégias e próximos passos nas eleições. E o assunto ‘vice de Garcia’ foi uma das principais pautas.

No entanto, o prefeito da capital, Ricardo Nunes, tem outros planos e inclusive garantiu à CNN Brasil que o vice de Rodrigo Garcia estava sacramentado: o ex-secretário municipal de Saúde de São Paulo, ex-tucano e recém emedebista Edson Aparecido. À emissora, Nunes disse: “Ele vai ser vice do Rodrigo. Tem bastante peso e respeito”.

Nunes fala isso agora, mas, dias antes participou da live que Simone promoveu para anunciar a renúncia ao cargo de prefeita e a intenção de disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília. A política tem dessas...