​Ex-namorado de mulher morta por pitbulls recebe alta

​Caseiro precisou passar por cirurgia após sofrer diversos ferimentos, mas agora poderá prestar depoimento​

​Ex-namorado de mulher morta por pitbulls recebe alta - Reprodução


​O caseiro ferido depois de ser atacado por seis pitbulls recebeu alta do hospital neste fim de semana e, agora, deve ser ouvido pela polícia sobre a morte de Marli Donega Tizura, de 53 anos, após também ser atacada pelos cães. O caso aconteceu em Birigui (SP), na madrugada de 22 de julho.


​De acordo com o delegado Nilton Marinho, responsável pelo caso, o homem já está se recuperando em casa e deve prestar depoimento nos próximos dias. "Nós estamos programando para trazê-lo até a delegacia para fazer a oitiva e requisitar o exame de corpo de delito. Nós não fizemos este exame porque ele passou por uma cirurgia, então pretendemos encaminhá-lo ao IML (Instituto Médico Legal) para que o exame seja feito ainda nesta semana", explicou.

O ATAQUE

Conforme apurado pela polícia, Marli, o namorado e um colega de trabalho teriam saído para ir a um restaurante e soltaram os cachorros no local. O ataque ocorreu quando o casal retornou para a chácara. Devido aos ferimentos causados pelos cães, Marli morreu no local onde ocorreu o ataque.

Os animais​ foram contidos por outras pessoas que estavam na chácara e recolhidos no canil do local.

A propriedade, que fica às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300), passou por perícia. O corpo de Marli também foi submetido a exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba​ e precisou ser velado com caixão lacrado.

A polícia pediu laudos veterinários para saber mais sobre o comportamento dos animais. Há a suspeita de que ela tenha sido atacada porque estava com uma caixa de pizza nas mãos.