Ex-presidente da Fifa admite erro na escolha do Catar como sede da Copa

Joseph Blatter foi presidente da Fifa entre 1998 e 2015

O ex-presidente da Fifa Joseph Blatter admitiu que foi um erro a escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022. Em entrevista ao jornal suíço "Tages-Anzeiger", o ex-mandatário da entidade máxima do futebol assumiu a responsabilidade pelo equívoco e afirmou que o país é "pequeno demais" para receber o evento.

"A escolha do Catar foi um erro. Eu era o responsável por isso, como presidente da Fifa. Na época, nós concordamos com o Comitê Executivo que a Rússia deveria receber a Copa de 2018 e os Estados Unidos a de 2022. Seria um gesto de paz entre esses países oponentes politicamente", disse Blatter.


"É um país pequeno demais. O futebol e o Mundial são grandes demais para isso. Para mim é claro: o Catar foi um erro. Foi uma escolha ruim", complementou.

Joseph Blatter foi presidente da Fifa entre 1998 e 2015, tendo participado diretamente da escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022. O ex-mandatário renunciou ao cargo e foi suspenso do futebol por cinco anos em razão de uma investigação de corrupção na entidade. Neste ano, ele foi absolvido no caso em que era acusado de corrupção e desvio de R$ 10 milhões.