Ex-secretário do governo Jorge Maluly Netto morre em Araçatuba

Juvêncio Dias foi ex-diretor da DRS-II (Departamento Regional de Saúde) e atuou no governo do ex-prefeito em dois cargos

Ex-secretário do governo Jorge Maluly Netto morre em Araçatuba -


Está sendo velado na Capela da Funerária Cardassi, da avenida Saudade, em Araçatuba (SP), o corpo do economista, Juvêncio Dias Gomes. O sepultamento está marcado para às 17h.


Juvêncio Dias foi ex-diretor da DRS-II (Departamento Regional de Saúde). Dentro da política, atuou nos dois mandatos do ex-prefeito de Araçatuba, Jorge Maluly Netto, ocupando os cargos de Chefe de Gabinete e Secretário de Administração, nas duas gestões.

A notícia da morte do economista foi dada, pela manhã, com pesar, nas redes sociais da jornalista Roselana Aguiar. Responsável pela comunicação nos dois mandatos de Maluly Netto, ela falou da amizade e respeito que tinha com Juvêncio Dias.

“Culto, muito polido e diplomático para lidar com as várias peculiaridades da política, Juvêncio foi uma das referências do sucesso da administração do Dr. Maluly”, escreveu Roselana.

A jornalista ainda revelou em sua postagem que o relacionamento entre ambos (Juvêncio e Maluly Netto) era de quase irmandade. “Começaram a trabalhar juntos no início dos anos 70, quando Maluly decidiu transferir seu domicilio eleitoral de Mirandópolis para Araçatuba.  A nova representatividade política foi instalada no escritório de Juvêncio, localizado na época à rua Siqueira Campos, 210, região central de Araçatuba. O local era o ponto de apoio à realização de reuniões, execução de ações da campanha e encontros de Maluly e correligionários”, recordou.

A causa da morte de Juvêncio Dias não foi revelada, mas existe a informação de que ele enfrentava múltiplos problemas de saúde.

O economista deixa esposa, um casal de filhos, genro e um neto. (Com informações do portal 018 News)