Fausto Pinato ganha protagonismo entre os federais da região após Geninho 'sair de cena'

Pinato anunciou parcerias políticas com importantes lideranças regionais nesta semana

Fausto Pinato ganha protagonismo entre os federais da região após Geninho 'sair de cena' - Agência Câmara


A confirmação de Geninho Zuliani (UB) como vice na chapa de Rodrigo Garcia (PSDB) na corrida pelo governo de São Paulo fortaleceu e consolidou a posição do deputado federal Fausto Pinato (PP) no noroeste paulista. Zuliani, que foi prefeito de Olímpia e teria apoios importantes numa eventual candidatura a uma vaga na Câmara, agora não estará mais "no caminho" de Pinato.


Nesta terça (9), Pinato confirmou que selou parcerias eleitorais com três das maiores lideranças regionais: Itamar Borges (MDB), Analice Fernandes (PSDB) e Carlão Pignatari (PSDB). Com isso, Carlão deve ajudar Pinato a buscar votos em Votuporanga e região, Analice deve atuar com o deputado em Jales e região e Itamar pode ajudá-lo na região de Santa Fé do Sul.

Até agora, são quatro os principais candidatos a cadeiras na Câmara: Pinato e Luiz Carlos Motta (PL), além de Edinho Filho (MDB) que tenta 'herdar' o eleitorado do pai, e João Paulo Rillo (PSOL), com inclinação à esquerda. Geninho será o vice de Garcia, já Eleuses Paiva (PSD) desistiu da reeleição para coordenar o programa de governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Pinato fica, então, com "caminho livre", já que Motta concentra seu eleitorado com outro público, mais focado em sindicatos.