​Fausto Pinato participa de seminário sobre combate à lavagem de dinheiro no Brasil

​Fausto Pinato participa de seminário sobre combate à lavagem de dinheiro no Brasil - Reprodução/Instagram


O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), que foi reeleito para o seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados, participou ontem (7) do 2º Seminário de Combate à Lavagem de Dinheiro no Brasil, organizado pelo Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados.


O evento, que também foi transmitido pela internet, abordou a temática "os bancos e os fundos de investimentos: ações e desafios no combate à lavagem de dinheiro".

O seminário contou, com as presenças de autoridades como o presidente da ​​Associação Nacional da Advocacia Criminal, Bruno Espiñeira Lemos, Isaac Sidney, presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, também esteve no evento, assim como o corregedor-nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luis Felipe Salomão, e o advogado André Callegari.

Pinato, além de representar o noroeste paulista em Brasília, também é ​p​residente da Frente Parlamentar Brasil-China e dos BRICS​.​