Favorito, Doria chega a Brasília neste sábado para as prévias do PSDB

O governador João Doria participa dos atos finais da eleição, ao lado da militância e de lideranças tucanas

Favorito, Doria chega a Brasília neste sábado para as prévias do PSDB - Reprodução


As prévias ocorrem neste domingo (21) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, tendo como homenageados os ex-prefeitos Bruno Covas (São Paulo) e Firmino Filho (Teresina). 


O anúncio do vencedor das prévias está previsto para às 17h de domingo. 

Na chegada a Brasília neste sábado (20), Doria atenderá a imprensa às 18h30 no foyer do Hotel Royal Tulip Brasília. Em seguida, será recebido por prefeitos de todo o Brasil, em jantar no mesmo hotel. O governador encerra a agenda de sábado em jantar na residência do líder do PSDB no Senado, senador Izalci Lucas.   

Já no domingo, Doria chegará ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães às 9h30 acompanhado por sua equipe de campanha e pelos companheiros de partido Eduardo Leite e Arthur Virgilio. A abertura oficial será às 10h10 com discursos de integrantes da Executiva Nacional do PSDB.  

Às 11h, terá o painel “Desafios do Brasil Pós Pandemia”. E às 15h o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, anuncia o encerramento das votações e faz um balanço das prévias. Às 17h está previsto o anúncio do candidato do PSDB à Presidência da República.    

Pelas prévias, Doria percorreu 21 estados nos quatro cantos do Brasil. Além de viagens a municípios de São Paulo, o governador esteve no Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul.

* VOTAÇÃO* 
Ao todo, 44.700 tucanos se cadastraram para votar no aplicativo “Prévias PSDB” criado pelo partido. Em Brasília, estarão reunidos 700 mandatários que votarão em urnas eletrônicas oferecidas e auditadas pela Justiça Eleitoral. Votarão governadores, prefeitos, vices, senadores, deputados federais, deputados estaduais, o presidente nacional e ex-presidentes do PSDB. Vereadores e filiados em todo o país votarão via aplicativo. 

A votação acontecerá das 8h às 15h deste domingo, dia 21 de novembro.