Feira náutica inédita no Brasil será realizada no interior de SP

Feira náutica inédita no Brasil será realizada no interior de SP - Divulgação


A Prefeitura de Santa Fé do Sul (SP) por meio da Secretaria de Turismo da cidade anunciou nesta segunda-feira (29) que o município será palco de uma feira inédita no país, a 'Semana da Náutica e Pesca', prevista para julho de 2022.


O evento promete ser o maior do setor no interior do país. O Grupo Náutica que promove a maior feira do segmento na América Latina, a Boatshow, fechou a parceria com a Prefeitura para a realização do evento.

O diretor de negócios do Grupo, Welington Rocha, esteve em Santa Fé da Sul neste final de semana à convite da prefeitura para conhecer a orla do município. O passeio foi fundamental para decidir pela realização da feira na cidade, segundo o secretario de Turismo Márcio Adalto Basso Perea, "Mais um dia histórico para o Turismo regional", afirmou.

O Grupo Náutica confirmou a vinda da feira que será a primeira deste tipo realizado em água doce no Brasil.

“Fiquei bem impressionado com o que vi aqui em Santa Fé do Sul em termos de potencial e desenvolvimento da atividade náutica e turística. Firmamos um compromisso aqui e não tenho dúvidas de que o ano que vem faremos um grande evento de turismo, gastronomia e do setor náutico em Santa Fé do Sul”, destacou Wellington Rocha. 

DESENVOLVIMENTO

O prefeito Evandro Mura ressaltou a importância do encontro de empresários para debater assuntos que visam o desenvolvimento da cidade. “Nós temos essa Orla magnífica com um enorme potencial e que tem tudo para tornar a Estância Turística de Santa Fé do Sul uma referência no setor Náutico, e as parcerias público-privadas são fundamentais para essa ascensão”, disse.

“Queremos agradecer a todos os empresários de Santa Fé que estão dispostos a unir forças para que isso aconteça e também ao diretor Wellington Rocha, que tivemos o prazer de receber e apresentar a nossa Estância Turística, e firmar parceria. Sem dúvida, hoje foi um dia histórico para o nosso Turismo”, concluiu o prefeito Evandro Mura.

Os empresários foram recepcionados com um café da manhã, no Bacana BBQ, às margens das Águas Claras, onde assistiram às apresentações da Orla do Sol e projetos voltados para o turismo Náutico e também puderam conhecer os negócios do Grupo Náutico, apresentados pelo diretor de Negócios Wellington.

Na oportunidade, os empresários dos segmentos náutico, hoteleiro e gastronômico discutiram sobre a importância de novos empreendimentos e investimentos nos diversos setores para fomentar o turismo local e regional. Também levantaram a possibilidade de realizar um encontro de embarcações no mês de Dezembro, além de outros eventos náuticos na região.