​Fernando Haddad (PT) lidera corrida pelo governo de SP, mostra pesquisa

Tarcísio Freitas e Márcio França aparecem em seguida, empatados tecnicamente

​Fernando Haddad (PT) lidera corrida pelo governo de SP, mostra pesquisa - Divulgação


O ex-prefeito de SP, Fernando Haddad (PT), lidera a corrida eleitoral pelo Estado de São Paulo, segundo novo levantamento divulgado hoje (31) pelo Instituto Paraná Pesquisas. Haddad aparece com 28,6% das intenções de voto na pesquisa, feita entre os dias 22 e 26 de maio.


Os candidatos que aparec​​em em seguida, empatados tecnicamente, são Tarcísio Freitas (Republicanos) e Márcio França (PSB), com 17,9% e 17,7%, respectivamente. O atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), é o 4º, com 7,3%.

O levantamento ouviu 1.800 eleitores do estado. A margem de erro é de 2,3 pontos, para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela BCG Liquidez Distribuidora por R$ 96.000,00. O registro da Pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é SP-01735/2022.

SENADO

A pesquisa também ouviu eleitores sobre a intenção de voto para o Senado paulista. Quem lidera é o apresentador José Luiz Datena (PSC), com 22,3% das intenções de voto.

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) e o ex-governador Márcio França (PSB) estão empatados com 16,5% e 13,2%, respectivamente. A deputada Carla Zambelli (PL) tem 11,9%. Paulo Skaf (Republicanos) aparece com 6,1%. Já a deputada Janaina Paschoal (PRTB) tem 6%. Os demais pré-candidatos testados pontuaram menos de 2% cada.

Veja o levantamento na íntegra.