​Feto é encontrado em terreno de Sandovalina

A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga um possível crime de aborto

​Feto é encontrado em terreno de Sandovalina - Polícia Civil


Um feto, que já estava sem vida, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (7) dentro de um saco plástico, em Sandovalina, na região de Presidente Prudente (SP). O feto estava dentro de um saco plástico branco, em uma área onde também fica a Câmara Municipal da cidade.


Segundo a PM, uma ligação anônima informou sobre o feto por volta de 10h45. Ao chegar no local, os policiais isolaram o perímetro e acionaram uma médica da cidade. A profissional constatou que era um feto e já estava sem vida. Em seguida, a Polícia Científica fez a perícia, enquanto a Polícia Civil coletava informações para instaurar o inquérito policial.

A constatação oficial de que tratava-se de um feto foi realizada pela perícia do Instituto Médico Legal (IML), em Presidente Prudente (SP).

A Polícia Civil investiga um possível crime de aborto, conforme previsto no artigo 124 do Código Penal. De acordo com a legislação, a pena para quem “provocar aborto em si mesma ou consentir que outrem lho provoque” varia de um a três anos de detenção.

Imagens de câmeras de monitoramento da região estão sendo avaliadas para tentar identificar o responsável pelo abandono do feto.