Fogos com baixa sonoridade vão marcar a chegada do Ano Novo em Rio Preto

São esperadas 30 mil pessoas para o réveillon no lago 1 da Represa Municipal

Fogos com baixa sonoridade vão marcar a chegada do Ano Novo em Rio Preto - Pixabay


Fogos de efeitos visuais e baixa sonoridade serão usados no show pirotécnico da celebração do Ano Novo, em São José do Rio Preto (SP).


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove a festa de confraternização pela virada do ano, entre os dias 31 de dezembro e 1° de janeiro. A celebração pela chegada do Ano Novo será no anfiteatro Nelson Castro, às margens do lago 1 da Represa Municipal, em frente ao Complexo Swift de Educação e Cultura.

O show pirotécnico de 10 minutos será  a partir de zero hora do dia 1°. A expectativa é que a chegada de 2023 seja acompanhada por 30 mil pessoas em todo o entorno da Represa, que também recebe milhares de pessoas às margens dos lagos 2 e 3.

O aparato de segurança terá no local equipe composta por 24 pessoas, entre efetivos da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), além de monitores contratados. A GCM e PM também farão ronda com veículos motorizados por toda a área.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também estará presente, com posto montado na área de acesso livre do anfiteatro. No mesmo espaço, haverá sanitários químicos para uso do público, inclusive para portadores de deficiência (PCD).

(As informações são da Secretaria de Comunicação).