Força-tarefa da PM resgata mãe e filho mantidos reféns

Ocorrência mobilizou equipes do Baep, Corpo de Bombeiros, ambulâncias locais e o grupo de Resgate, na madrugada desta terça-feira (18), em Bady Bassitt (SP)

Força-tarefa da PM resgata mãe e filho mantidos reféns - imagem ilustrativa


Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou três equipes do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), o Corpo de Bombeiros, ambulâncias locais e equipes do Resgate, em uma força-tarefa para libertar mãe e filho, de oito anos, mantidos reféns, na madrugada desta terça-feira (18), no bairro Menezes II, em Bady Bassitt, no interior de São Paulo. O agressor é o marido da vítima e pai do menino.


Foram ao menos três horas de negociações para resgatar as vítimas, que estavam presas na casa em que moram. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito estava descontrolado e mantinha a mulher e filhos reféns, forçando uma faca contra o pescoço dela.

Após o intenso trabalho das equipes, o agressor aceitou liberar o filho, que saiu ileso. Em seguida, liberou a mulher, com lesões leves nas mãos.

Ela foi socorrida e encaminhada para o Pronto Socorro da cidade. A criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar e deverá ser devolvida para a mãe assim que ela receber alta médica.

O suspeito foi preso em flagrante por violência doméstica e deve passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira (18).