Fortalecendo o protagonismo feminino regional, Sicredi realiza 1.º Chá das Mulheres em Rio Preto

Evento gratuito tem como objetivo promover a troca de informações entre mulheres e as boas práticas sobre empreendedorismo

Conectado aos princípios do cooperativismo, o Sicredi, primeira instituição financeira do país, atua para a promoção da igualdade de gênero e de lideranças femininas no cooperativismo de crédito e nas comunidades onde atua. Na Sicredi Noroeste SP, o Comitê Mulher foi formado em 2018 para fortalecer o protagonismo das associadas na promoção de um desenvolvimento mais sustentável e igualitário.

Com iniciativas pensadas para envolver novas associadas, parceiras e fornecedoras, o Comitê Mulher da cooperativa promove no dia 29 de outubro, às 15h, o 1.º Chá das Mulheres, em São José do Rio Preto (SP). O evento, que será realizado no Buffet Espaço Vitória, irá abordar temas como sororidade e diversidade com foco em empreendedorismo feminino. “O Sicredi integra o Pacto Global da ONU desde 2020 com fortalecimento de iniciativas que busquem igualdade e inclusão para uma sociedade mais próspera. Esse propósito está ligado à nossa essência como instituição financeira cooperativa e reflete na atuação no dia a dia das nossas agências, assim como nos programas desenvolvidos e apoiados por nossa cooperativa”, declara o presidente da Sicredi Noroeste SP, José Carlos Afonso Cuginotti.


Programação

O evento terá a participação da professora de literatura e liderança feminina, Janine Durand. Outra presença confirmada é da líder comunitária e empreendedora social, Denise Maria. “Acreditamos no potencial das empreendedoras da nossa região e nada melhor do que se inspirar em boas práticas, favorecer a troca de ideias para um fortalecimento cada vez maior de mulheres líderes”, finaliza o presidente.

Serviço: 

1.º Chá das Mulheres -  Comitê Mulher da Sicredi Noroeste SP

Data: 29 de outubro

Horário: 15h às 18h

Local: Buffet Espaço Vitória (Av. Arthur Nonato, 6127 – São José do Rio Preto/SP)

Inscrições pelo site.

O evento é de graça e com vagas limitadas