Funcionários de clínica de reabilitação são presos suspeitos de matar paciente

Paciente pode ter morrido após levar um golpe de ‘mata-leão’ durante a imobilização para ser internado, diz polícia

Funcionários de clínica de reabilitação são presos suspeitos de matar paciente -


Três funcionários de uma clínica de reabilitação de Votuporanga (SP) foram presos em flagrante nesta sexta-feira (7) suspeitos de terem matado um paciente. A vítima, de 30 anos, que morava em Guapiaçu, seria internada na instituição.


De acordo com a Polícia Civil, a família do paciente havia contratado a clínica para internar o homem por conta de problemas com dependência química. Os funcionários da instituição foram até a cidade de Guapiaçu, porém a vítima negou ser internada. Durante os procedimentos de imobilização, os homens teriam aplicado um golpe de luta e matado o paciente.

“Na imobilização, os funcionários amarraram as mãos e os pés do paciente. Nesse momento, eles podem ter usado a força para conter o homem. A suspeita é de que houve um ‘mata-leão’ e isso pode ter causado a morte da vítima”, disse o delegado Márcio Negreli, da Delegacia Seccional de Votuporanga.

Após os suspeitos terem conseguido conter o homem, ele foi colocado desacordado em um carro e os funcionários voltaram para Votuporanga. Como a vítima ainda estava desmaiada, os suspeitos procuraram por atendimento médico na Santa Casa da cidade. Os médicos constataram que o paciente já chegou morto ao hospital.

A Santa Casa de Votuporanga acionou a Polícia Civil. Em depoimento, os envolvidos alegaram que durante a viagem perceberam que o paciente tinha passado mal e decidiram procurar atendimento na Santa Casa. Porém, a polícia suspeita de que os funcionários vieram direto de Guapiaçu para a clínica de reabilitação, sem socorrerem a vítima para nenhum hospital.

O trio foi detido em flagrante por homicídio e levado para a cadeia de Santa Fé do Sul. O caso foi encaminhado à delegacia de Guapiaçu e vai continuar sendo investigado. O corpo do paciente foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e um laudo vai apontar a causa da morte.