Gaules transmitirá três corridas de Fórmula 1 em 2022

A primeira transmissão acontecerá neste final de semana com o Grande Prêmio de Singapura; confira a programação

Gaules transmitirá três corridas de Fórmula 1 em 2022 - Reprodução


O streamer e empresário Alexandre "Gaules" Borba anunciou nesta quarta-feira (28) que transmitirá em seu canal da Twitch, três corridas de Fórmula 1 da temporada 2022. A oportunidade vem com a parceria com a Liberty Media, empresa dona da Fórmula 1.


A primeira transmissão será neste domingo (2) com o Grande Prêmio de Singapura, seguido do GP do México, marcado para o dia 30 de outubro, e por fim, o GP de Abu Dahbi, previsto para o dia 20 de novembro.

Além da disputa dominical, a parceria também contempla a exibição dos treinos livres e a classificação no sábado.



Vale destacar que não é a primeira vez que a parceria entre o Gaules e a Fórmula 1 acontece, pois em novembro de 2021, o streamer transmitiu o Grande Prêmio de São Paulo. Também no automobilismo, ele fez diversas lives jogando Motorsport Manager, onde sua audiência viu diversas temporadas da G3X Racing em busca do primeiro lugar da temporada.

Considerado o maior streamer do país, Gaules possui mais de 3.6 milhões de seguidores, onde recentemente atingiu a marca de 710 mil dispositivos simultâneos, assim se tornando a live da Twitch mais assistida do Brasil.

Sua história como streamer deu início em 2018 com as transmissões de campeonatos de CS:GO. E atualmente, ele cria conteúdo dos mais variados jogos e campeonatos de outras modalidades, como a recente cobertura do Six Berlim Major 2022 e a cobertura de jogos da NBA.