​​Geninho Zuliani deve ser vice de Rodrigo Garcia em SP

Deputado federal, que já foi prefeito de Olímpia, é um dos aliados mais próximos do governador de SP

​​Geninho Zuliani deve ser vice de Rodrigo Garcia em SP - Reprodução/Redes Sociais


O deputado federal Geninho Zulian​​i (União Brasil) deverá ser confirmado como vice na chapa do governador de SP, Rodrigo Garcia (PSDB), que buscará a reeleição no estado.


A coluna apurou que Zuliani foi b​​ancado pelo presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite. O partido disputa com o MDB o direito de apontar o vice da chapa. Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, indicou o ex-secretário de Saúde Edson Aparecido para o posto.

Outros nomes que constavam da lista do União Brasil eram Henrique Meirelles, o médico Cláudio Lottenberg e o deputado federal Alexandre Leite.

Essa eventual confirmação surpreende por ser um nome do núcleo duro do grupo político do novo governador, o que significa menos espaço para os partidos que apoiam a candidatura de Garcia. É quase uma chapa-pura do União Brasil, considerando que Rodrigo Garcia migrou para o PSDB apenas para ser aceito como o nome do partido que governa o estado há mais de 25 anos.

Os dois são da mesma região e um dos aliados mais próximos dentro da aliança política atual. Zuliani ​é deputado federal por São Paulo e está em seu primeiro mandato. ​Porém, antes, ele foi prefeito de Olímpia​ (SP)​​ entre 2009 e 2016​ ​e atualmente é secretário-geral do União Brasil em São Paulo.

Rodrigo Garcia é nascido em Tanabi e criado em São José do Rio Preto.​

A dúvida que fica é: será que, com essa escolha, Rodrigo Garcia não estaria enfraquecendo um flanco importante da campanha, que é a região metropolitana de SP? A ver...