Governador de SP se emociona com pergunta de jornalista sobre a Coronavac

Governador de SP se emociona com pergunta de jornalista sobre a Coronavac - Divulgação/Governo de SP


O governador João Doria se emocionou, nesta quinta-feira (10), ao responder a pergunta de um jornalista da Rádio Nativa, de Jales (SP).


O jornalista Fábio Silvério disse, durante a sua pergunta, que o governo federal fez forte pressão no início da pandemia, afirmando que não compraria a Coronavac, questionando a qualidade e a eficácia do imunizante, mas que, agora, o governo quer comprar 10 milhões de doses para vacinar as crianças brasileiras. "Dito isso, lhe pergunto: existe um sentimento de estar certo? O senhor fica com o sentimento de dever cumprido, tendo em vista tudo que foi passado?".

Doria respondeu que sim e disse que se emocionou com o questionamento. "Nós poderíamos ter vacinado os brasileiros já em setembro de 2020. Já tínhamos 6 milhões de doses. Quantas vidas poderíamos ter salvo ao invés de um governo negacionista, tivéssemos um governo que respeitasse a ciência e a vida?", questionou Doria.

"Hoje, a Anvisa é correta, espetacularmente isenta, e eu elogio. Naquela época, não. Ela sofreu influência direta do presidente Jair Bolsonaro e adiou o quanto foi possível a avaliação e a decisão sobre a vacina CoronaVac", completou.

Ouça a resposta completa