Governo de SP entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac e chega a 40 milhões entregues ao PNI

Previsão é que 46 milhões de doses da vacina sejam entregues ao Ministério da Saúde até o fim do mês

Governo de SP entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac e chega a 40 milhões entregues ao PNI - Divulgação/Governo de SP


O governo de São Paulo entregou ao Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (14), mais 1 milhão de doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan. Foi a 23° entrega até agora. Com isso, o governo estadual chegou a 40,7 milhões de doses entregues ao PNI (Programa Nacional de Imunizações).


“A vacina do Instituto Butantan, onde estamos, aqui em São Paulo, é para todo o Brasil. É um momento histórico ultrapassar a casa de 40 milhões de doses dessa vacina. A cada 10 brasileiros, 8 estão recebendo a vacina do Butantan nos seus braços. A vacina que salva, a vacina do Brasil”, destacou Doria.

O total de envios corresponde a 88,4% das 46 milhões de doses previstas até 30 de abril no primeiro contrato do Instituto Butantan com o Ministério da Saúde. Em março foram disponibilizadas 22,7 milhões de doses. Em fevereiro, 4,85 milhões e, em janeiro, 8,7 milhões de unidades.