Governo deverá concluir ano com 25 mil pontos de conectividade

Governo deverá concluir ano com 25 mil pontos de conectividade  - Agência Brasil



O governo deverá fechar o ano com 25 mil pontos de conectividade à internet, declarou o presidente da Telebras, Jarbas José Valente ao programa A Voz do Brasil desta quarta-feira (9). Esses são pontos que distribuem a internet para uma região. Entre eles, estão contempladas 19384 escolas em áreas remotas. “Para que os alunos possam ter acesso às tecnologias da informação, se atualizarem e receberem aulas à distância”. Além dos colégios, comunidades indígenas e quilombolas, pontos de fronteira e postos de saúde recebem esses pontos.


A conectividade é garantida pelo satélite geoestacionário sob responsabilidade da empresa. Lançado em 2017, além de atender comunidades carentes de banda larga, ele também tem uma banda específica para dar acesso a forças de segurança nacional.

Notícias relacionadas:Segundo Valente um novo projeto deverá levar internet a outras cinco mil escolas onde sequer há energia elétrica. Segundo ele, a internet será viabilizada por meio de energia solar. Valente destaca as dificuldades par se chegar aos locais às vezes por meio de canoa ou cavalo.

“Hoje com esses números nós estamos chegando a atender 15 milhões de brasileiros que estavam totalmente isolados. Não são só os alunos porque a noite esse sinal é aberto. É Wi-Fi que você abre para a comunidade lá se comunicar.

O presidente falou sobre outras atribuições da empresa em 50 anos de atuação como viabilizar a comunicação dos entes de governo

Assista na íntegra:

*/