Governo Tarcísio é aprovado por mais de 60% dos paulistanos

Segundo o instituto, na pergunta estimulada, 61,2% aprovam o trabalho do atual governador, 27,3% desaprovam e 11,6% não opinaram

Governo Tarcísio é aprovado por mais de 60% dos paulistanos - Divulgação/Governo de SP


​​O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta terça-feira (27) um levantamento que mostra a aprovação de mais de 60% dos moradores de São Paulo com o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).


O levantamento ouviu pessoalmente 1012 eleitores da cidade entre os dias 23 a 26 de fevereiro. O grau de confiança da pesquisa é de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,1 pontos percentuais para os resultados gerais.

A pergunta feita foi: "De uma maneira geral, o(a) sr(a) diria que aprova ou desaprova a administração do Governador Tarcísio de Freitas, até o momento?".

Segundo o instituto, na pergunta estimulada, 61,2% aprovam o trabalho do atual governador, 27,3% desaprovam e 11,6% não opinaram. Os homens são os que mais aprovam o trabalho do governador: 67,4%. As mulheres representam 55,9%.

LULA

O Governo Lula também é aprovado pela maioria dos paulistanos: 58,9% aprovam e 33,3% desaprovam. O percentual de eleitores que não sabe ou não opinaram é de 7,8%.

Ao contrário do resultado obtido após a pergunta do governador Tarcísio, as mulheres são maioria na aprovação do governo Lula: 63,2%. No caso do público masculino, o percentual que aprova é de 53,9%.

Lula vem sendo pressionado pela oposição após a intenção de retomar os tributos federais sobre os combustíveis, algo que impacta diretamente na vida da população.

Na terça-feira, 28, termina a isenção de PIS/Cofins para gasolina e álcool, determinada em medida provisória no início do ano. Caso a medida seja prorrogada, o rombo fiscal pode ser de R$ 28,8 bilhões.