GTA 6 terá protagonista feminina, afirma Jason Schreier

Personagem será latina e fará parte de uma dupla de assaltantes inspirados em Bonnie e Clyde

GTA 6 terá protagonista feminina, afirma Jason Schreier - Reprodução/Rockstar


De acordo com Jason Schreier, da Bloomberg, um dos protagonistas de Grand Theft Auto VI será uma mulher latina. Ela estará acompanhada de, supostamente, um homem e o casal será inspirado na dupla criminosa Bonnie e Clyde.


O jogo vai se desenrolar em uma versão fictícia de Miami, que estava sendo cotada para ser a maior cidade da franquia até o estúdio decidir fazer um mapa menor. O mundo de GTA VI, porém, continuará a ser massivo e terá mais localizações interiores do que qualquer outro jogo da franquia.

Jason Schreier afirmou também que o tom do jogo da fraquia será mais comedido: os desenvolvedores estão evitando fazer piadas sobre grupos minoritários. A adoção dessas políticas faz parte da decisão da Rockstar de melhorar suas condições internas e também, a sua filosofia de desenvolvimento, procurando eliminar toda a toxicidade e o bullying para que os funcionários se sintam bem. Essa, inclusive, é uma das muitas razões pela qual GTA VI ainda não tem data de lançamento: muitos produtores estão tendo que se adaptar as novas "regras".

Confira os tweets de Jason Schreider, onde ele fala mais sobre o assunto: