Guararapes tem show, contação de histórias e distribuição de livros

Evento gratuito ocorrerá na praça Nossa Senhora da Conceição e faz parte do Projeto Contos e Caraminholas

Guararapes tem show, contação de histórias e distribuição de livros - Reprodução


O projeto Contos e Caraminholas traz para Guararapes, um evento gratuito de contação de histórias infantis, por meio do livro Contos de Folhas, Sementes e Caules. A contação de histórias ocorrerá entre os dias 14 e 16 de setembro, nas Escolas Municipais Adelmo Almeida; Professora Ivete Abdo Theodoro de Oliveira e no SESI Guararapes, para as crianças entre 5 e 12 anos. O evento também prevê oficina de fantoches e a distribuição de 200 livros por escola.


No dia 17/09, sábado, o evento ocorrerá gratuitamente no centro da cidade, na praça Nossa Senhora da Conceição, reforçando a importância da participação das famílias. A contação de história será baseada no livro e show musical da Turma do Tio Barba, com músicas populares infantis e algumas músicas próprias.

Sobre o livro:

O livro Conto de Sementes, Folhas e Caule é composto por 5 contos inspirados em histórias da cultura popular e do folclore, escritos por 5 autores: Alessandra Ribeiro, historiadora com ênfase em cultura negra e mestra do Jongo do Dito Ribeiro, Rafa Carvalho, idealizador do Sarau da Dalva, Levi Kaique, professor, comunicador e palestrante, Kora Prince e Roberto Limberger, produtores culturais e arte-educadores. “Esse livro foi desenvolvido por pessoas que têm na memória histórias que foram repassadas pelos pais, avós, tios...o mais interessante é que todas elas estão relacionadas à história do povo brasileiro”, explica Kora Prince, editora do livro.

Serviço:

Local: Guararapes – Praça Nossa Senhora da Conceição, centro

Data: sábado, 17/09

Horário: 9h às 11h

Entrada Gratuita