H​ora de voltar! Rematrícula da rede estadual de SP para 2021 pode ser feita sem sair de casa. Confira!

Prazo para rematrícula de estudantes da rede estadual foi prorrogado até dia 30

H​ora de voltar! Rematrícula da rede estadual de SP para 2021 pode ser feita sem sair de casa. Confira! - Divulgação


​É hora de voltar!


​Com o objetivo de organizar o retorno das atividades escolares, o Governo de São Paulo prorrogou para 30 de outubro o prazo para estudantes da rede estadual realizarem a rematrícula para o ano letivo de 2021.

A solicitação pode ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP, disponível para Andorid ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED)​, por isso o governo orienta que os pais não permitam que seus filhos percam o ano de escola​. Até o início das aulas, tudo vai estar sob controle e com total segurança para todos.

Caso não consiga realizar a rematrícula online, o responsável ou aluno maior de 18 anos pode comparecer na escola ou diretoria de ensino e efetuá-la presencialmente.​

Para quem quiser entrar na escola, há também a possibilidade de fazer a matrícula num posto do Poupatempo ou na escola estadual mais perto de sua casa​.​

Todos que desejarem têm vaga garantida na rede estadual, porém é obrigatória a manifestação de intenção através da rematrícula. Ela garante que os alunos continuem os estudos na mesma unidade escolar, caso ela tenha a série ou ano requerido.​



4º ANO DO ENSINO MÉDIO OPCIONAL

Os alunos que desejarem também terão a opção em 2021 de cursar o 4º ano do ensino médio para aprofundar os conhecimentos e corrigir possíveis lacunas na aprendizagem em determinadas disciplinas. A medida visa contribuir com a formação integral dos alunos e apoiá-los no ingresso ao ensino superior, se assim desejarem.

Para isso, os interessados já devem manifestar interesse em permanecer na rede na estadual e cursar o 4º ano e posteriormente confirmar esta solicitação em dezembro. Ele também deve escolher entre 3 e 13 disciplinas para compor seu currículo. A oferta de vagas vai variar de acordo com a disponibilidade da escola.

Em janeiro serão oferecidas aulas de reforço para os alunos que optarem.



ATIVIDADES COMPLEMENTARES

No momento da matrícula, alunos e responsáveis poderão selecionar oportunidades adicionais oferecidas pela Secretaria Estadual da Educação como os cursos idiomas oferecidos pelos Centro de Estudos e Línguas; o modelo de ensino técnico do Novotec desenvolvido em parceria com o Centro Paula Souza; o 4º ano opcional do ensino médio; e a matrícula em escolas de tempo integral.

Por isso, não esqueça e não perca o prazo: 30 de outubro. Governo de São Paulo. Estado de respeito.