Helicóptero Águia, de Araçatuba, ganha nova pintura

Aeronaves da Polícia Militar do Estado de São Paulo estão recebendo esquema de cores que difere do empregado nas viaturas

Helicóptero Águia, de Araçatuba, ganha nova pintura - Divulgação


O helicóptero Esquilo da Polícia Militar de São Paulo, mais conhecido como Águia, usado em Araçatuba, está de cara nova. A aeronave foi revisada e pintada pela Helibras, subsidiária da Airbus Helicopters, e conta agora com um novo esquema de pintura adotado pela corporação.


O equipamento AS350B2 Esquilo passa a ostentar a nova pintura do Comando da Aviação da Polícia Militar, com predominância de cinza e branco, substituindo assim o padrão anterior com o mapa do estado estilizado e que também era empregado pelas viaturas.



O governo de São Paulo optou por reformular a pintura da Polícia Militar sob argumento do elevado custo do esquema anterior. No caso das viaturas um dos entraves alegados era tempo e o valor necessário para repintar veículos avariados em ocorrências. No caso dos helicópteros pela primeira vez a pintura não segue o estilo adotado por veículos, passando utilizar uma pintura exclusiva.

A frota de helicópteros utilizados pela Polícia Militar cumpre uma série de missões no estado, desde operações de segurança pública e defesa civil, até resgate aeromédico.