Henrique Meirelles ​desiste do Senado e pode ser vice de Rodrigo Garcia em SP

Ex-ministro deixou a secretaria da Fazenda junto com Doria para pensar nas eleições

Henrique Meirelles ​desiste do Senado e pode ser vice de Rodrigo Garcia em SP -


O ex-ministro da Fazenda e ex-secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles (PSD), pode ser o nome escolhido como vice na chapa de Rodrigo Garcia (PSDB) para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes. Meirelles anunciou nesta sexta (1º) que desistiu de disputar uma cadeira no Senado em Goiás e, com isso, abriu a possibilidade para fazer a composição com Garcia em SP.


O economista é um nome considerado forte para fortalecer a imagem de Garcia com o mercado e, também, com o próprio eleitorado paulista, já que também foi candidato a presidência.

Para articular a chapa, Meirelles pode deixar o PSD e migrar para o MDB, partido que fechou com Garcia e tem a prerrogativa de indicar o vice.

Contudo, ainda há empecilhos...

...O apresentador José Luiz Datena deixou o União Brasil e vai concorrer ao Senado pelo PSC na chapada de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e isso deixou em aberto o futuro de Meirelles, pelo menos até agora.

Há, ainda, a vontade de Rodrigo Garcia em ter uma mulher como vice, caso a composição com Meirelles não 'dê liga'. A ver...