Homem armado é preso em flagrante após ameaçar a mulher de morte em Rio Preto

Suspeito de 38 anos mantinha em casa três armas de fogo sem a documentação de posse e porte de arma; filha do casal chamou a Polícia Militar pelo 190

Homem armado é preso em flagrante após ameaçar a mulher de morte em Rio Preto - Divulgação/ CPI-5 Rio Preto


A Polícia Militar prendeu, por volta das 23h30 da última quarta-feira (10/7), um homem de 38 anos que ameaçava a mulher de morte dentro de casa. Ele tinha três armas de fogo; a filha do casal acionou a polícia pelo 190.


De acordo com a PM, quando os militares chagaram na residência, foram até a vítima para garantir sua segurança. A mulher afirmou que estava sendo ameaçada e que o marido estava armado.

Inicialmente, o homem negou a acusação, mas depois contou que a arma estava escondida em seu escritório. Lá, foram encontrados um revólver calibre 635, um revólver calibre 22 e um revólver calibre 32, além de munições. 

Algo chamou a atenção dos policiais. No sistema de checagem das armas consta que o revólver de calibre 22 foi apreendido no 10º Distrito Policial Penha de França, em São Paulo, Capital.

Uma apuração será feita para checar a origem da arma. Todo o material, que não tinha documentação de registro, de posse ou porte, foi apreendido.

O delegado plantonista estipulou fiança no valor de R$ 2 mil, mas como não houve o pagamento, o homem foi levado para a carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC). Ele passará por audiência de custódia hoje.