Homem de 44 anos morre em confronto contra policiais do BAEP

Segundo o boletim de ocorrência, suspeito estava armado em uma praça, na região norte de São José do Rio Preto (SP)

Homem de 44 anos morre em confronto contra policiais do BAEP - Divulgação/ PM


Um homem de 44 anos morreu após um confronto com policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP), na noite do último domingo (12), no Jardim Maria Lúcia, região norte de São José do Rio Preto (SP).


Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais civis da Central de Flagrantes foram informados de que um homem havia sido baleado em uma praça após trocar tiros com a corporação.

O delegado responsável e a perícia técnica se deslocaram até o local. Foram apreendidas as armas de fogo que estavam com os policiais – um fuzil calibre 556 e uma pistola calibre 40. Com a vítima foi apreendido um revólver calibre 38. 

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, outra equipe da PM compareceu na Central de Flagrantes e informou que “havia sido irradiado na rede para as viaturas, via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), que havia um indivíduo do sexo masculino portando uma arma de fogo em uma praça no Maria Lúcia. De imediato, a equipe composta pelos policiais se deslocou até o local, porém, enquanto estavam no trajeto, ouviram que a equipe do BAEP 20, já solicitava a presença do resgate em razão de ter um indivíduo baleado”.

Ao chegarem na praça, os pms verificaram que o local já estava preservado e o indivíduo que havia sido alvejado por disparos aguardava a chegada de socorro médico.

Donizete Marcelo Benitez não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância.

A equipe do BAEP não prestou depoimento na Central de Flagrantes.

“Os policiais militares que efetuaram os disparos não foram apresentados nesta 1ª CFA para que pudessem detalhar a dinâmica da ocorrência. Sobre isto, fomos informados que é o procedimento adotado, seguindo orientação e determinação da Corregedoria Geral da Polícia Militar, em razão da falta de nomeação de defesa técnica para os policiais envolvidos, fato fundamentado no art. 16-A do CPPM”, consta na ocorrência.

O caso vai ser investigado.