​Homem de Penápolis morre após embarcação virar em Capitólio (MG)

​Além de Lauro, a outra vítima ​é a jovem​ Izamara Pereira Messias, de 22 anos, natural de Machado (MG)​

​Homem de Penápolis morre após embarcação virar em Capitólio (MG) - Corpo de Bombeiros


Um homem de 62 anos, identificado como Lauro Xavier Berbel Júnior, natural de Penápolis (SP), morreu depois que a embarcação em que ele estava virar no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), na noite deste sábado (19). Além de Lauro, a outra vítima ​é a jovem​ Izamara Pereira Messias, de 22 anos, natural de Machado (MG). As informações são do portal G1.


De acordo com a Prefeitura de Ca​​pitólio, repassadas pela Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), uma lancha com 14 passageiros a bordo apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros.

Uma chalana, ocupada por outros 10 passageiros, foi ao encontro da lancha à deriva. No momento do transbordo dos passageiros, a chalana não suportou o peso e virou. Lauro e Izamara não conseguiram sair debaixo da embarcação e acabaram se afogando.

Marinheiros tentaram reanimar as duas vítimas até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas eles não resistiram. Outras vítimas tiveram ferimentos leves.



A Marinha do Brasil informou que vai instaurar um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades da ocorrência.

​Em janeiro deste ano, um desabamento de uma rocha no Lago de Furnas, em Capitólio, deixou 10 pessoas mortas. Todas as vítimas estavam em uma única embarcação.

O caso foi investigado pela Polícia Civil, mas eles não identificaram responsáveis pelo desabamento. O inquérito foi arquivado.