​Homem é preso após ameaçar matar a família com machado e tentar agredir PM com soco

​Caso aconteceu na noite deste sábado (18), em Rio Preto

​Homem é preso após ameaçar matar a família com machado e tentar agredir PM com soco - Reprodução


Um homem foi preso na noite deste sábado (18), em São José do Rio Preto (SP), depois de ameaçar matar a própria família e tentar agredir uma equipe policial com socos. O caso aconteceu no Jardim Arroyo.


A polícia recebeu uma denúncia de violência doméstica e, ao chegar na casa citada, encontrou o homem totalmente descontrolado, ameaçando matar a esposa, uma tia e a mãe dela.

De acordo com as vítimas, o homem estava com um machado nas mãos e chegou a quebrar um fogão e uma estante da casa.

SOCO E CHOQUE

Ao chegar no local, ele confirmou que estava brigando com a família e começou a esmurrar a lataria do próprio veículo. Depois, tentou agredir um policial com um soco, mas foi surpreendido ao ser atingido por um disparo de​ tazer, uma​​ arma de eletrochoque​ não letal usada pelos policiais militares.

Ao receber a descarga elétrica, o homem caiu no chão, foi algemado e levado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade antes de ser preso. A esposa do agressor disse que ele costuma ser agressivo e chega a proibi-la de sair de casa para procurar um emprego. A mulher disse, ainda, que não aguenta mais viver na atual situação.

O delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 1,5 mil, mas, como o valor não foi pago, ele permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado pela Polícia Civil como lesão corporal.