Homem é preso em flagrante após praticar abuso contra animais em Presidente Prudente

Suspeito foi detido após ser flagrado jogando saco com cães de uma ponte; um dos animais ainda estava vivo

Homem é preso em flagrante após praticar abuso contra animais em Presidente Prudente - Polícia Militar


Um homem de 54 anos foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (30) em Presidente Prudente, acusado de abuso contra animais domésticos. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito foi flagrado jogando um saco preto, contendo dois cachorros, de uma ponte no bairro Jequitibás. O incidente foi presenciado por duas testemunhas que, preocupadas, acionaram as autoridades.


De acordo com o relato das testemunhas, ambos estavam em uma barbearia quando notaram um homem carregando um saco preto de lixo, de onde se ouviam latidos e grunhidos. Eles decidiram seguir o homem. Ao abordarem o suspeito, ele admitiu que o saco continha dois cães – uma fêmea que já estava morta devido a uma doença, e um macho que ainda agonizava. O homem afirmou que pretendia matar o cão para "acabar com o sofrimento".

As testemunhas tentaram convencer o homem a procurar ajuda veterinária, mas ele disse que não tinha condições financeiras e afirmou que soltaria o animal. Mesmo assim, pouco depois, as testemunhas viram que ele foi até a ponte e arremessou o saco.

A polícia foi acionada e, ao chegar ao local, confirmou a veracidade dos fatos, mas, devido ao difícil acesso, não conseguiu resgatar os animais.

O suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde optou por permanecer em silêncio. Diante das evidências e dos depoimentos das testemunhas, ele foi autuado por crime ambiental de maus-tratos a animais, conforme previsto na Lei 9.605/98. Como o crime não permite fiança, o homem foi preso e permanece à disposição da Justiça.