Homem é preso em flagrante por incendiar plantação de cana em Pindorama

Suspeito foi detido após vigilantes acionarem a polícia; outras nove pessoas também foram detidas por incêndios no estado

Homem é preso em flagrante por incendiar plantação de cana em Pindorama - Secretaria de Segurança Pública


Um homem de 39 anos foi preso em fragrante, em Pindorama (SP), na região de São José do Rio Preto, suspeito de atear fogo em uma plantação de cana-de-açúcar. A ação aconteceu na quinta (29), após vigilantes de uma empresa local acionarem a polícia ao perceberem o incêndio na lavoura.


Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito próximo à área em chamas. Testemunhas afirmaram que o homem utilizou um isqueiro para iniciar o fogo em vários pontos da plantação. Durante o interrogatório, ele apresentou versões contraditórias sobre o motivo do crime. Mas, no último relato, confessou ter ateado fogo na plantação enquanto usava drogas.

Além da prisão, os policiais apreenderam uma bicicleta, um isqueiro, uma caixa de fósforos, um maço de cigarros e dinheiro com o suspeito. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi indiciado em flagrante e transferido para a cadeia de Catanduva.

DEZ PRESOS

A polícia também informou que, desde a semana passada, outras nove pessoas foram detidas por provocarem incêndios em vegetação na região. Os casos ocorreram em cidades como Franca, Batatais, São José do Rio Preto, Jales, Guaraci e Salto. Em Porto Ferreira, a Polícia Ambiental autuou dois homens por acenderem uma fogueira para limpeza de vegetação. Todos os casos estão sendo investigados, mas não há ligação entre os suspeitos.