Hospitais de Rio Preto deixam de atender pacientes em protesto ao baixos repasses do SUS

O protesto é um meio de chamar a atenção para os valores pagos pelo Ministério ds Saúde aos atendimentos pelo SUS, as instituições reivindicam a correção dos valores das verbas para manter o atendimento

Hospitais de Rio Preto deixam de atender pacientes em protesto ao baixos repasses do SUS - Reprodução


Dois hospitais importantes de Rio Preto, Santa Casa e o Hospital Bezerra de Menezes, deixam de atender parcialmente nesta terça-feira (19). A decisão da direção das instituições é um protesto contra os baixos repasses de verbas do Ministério da Saúde, feito aos atendimentos pelo SUS.


Na Santa Casa, a paralisação vai suspender por um dia (24 horas) as cirurgias eletivas, menos as operações cardíacas e relacionadas a retirada de tumores, informou a direção. Já no Hospital Bezerra a aparalisação será apenas por duas horas, das 9 às 11 horas, o atendimento emergencial continua.

O protesto é um meio de chamar a atenção para os valores pagos pelo Ministério da Saúde aos atendimentos pelo SUS, as instituições reivindicam a correção dos valores das verbas para manter o atendimento, as administrações dos hospitais alegam que o repasse não cobre os custos dos atendimentos.

Os diretores dizem que as contas que não fecham, segundo eles para cada R$ 100,00 gastos, as instituições recebem R$ 55,00 e bancam a diferença.

A direção da Santa Casa de Rio Preto e do Hospital Bezerra de Menezes garantem que o atendimento será normalizado na quarta-feira, 20.